quinta-feira, setembro 25, 2008

Esta é a prenda que enviei à minha afilhada Helga do grupo Pontos e Pontinhos. Afilhadita, espero que gostes e aqui ficam os parabéns uma vez mais, hoje por um motivo extra!!!!
Tudo de bom para ti!
Jokinhas

Aqui está uma prendinha para uma menina muito risonha!....


E este é um gatinho que ainda não achou um cantinho, mas adorei-o e fi-lo, agora falta achar utilização para ele. Sugestões???



terça-feira, setembro 23, 2008

Mundos paralelos


Este fim de semana fui a um concerto onde as pessoas iam ouvindo a música e dançando, tipo um baile à moda de à 20 anos atrás. Foi giro recordar, e ver que na noite dos cotas, havia muita maltinha nova e que estava a gostar! afinal as gerações podem encontar-se... LOL

Mas neste baile houve uma coisa que me fez pensar, ao pricipio pensei que fosse uma bailarina da concerto, mas se fosse era um bocado desengonçada, depois soube que era uma senhora que teve um grande problema à pouco tempo e ficou assim.

Andava lá, pelo meio dos outros pares, a fazer poses de bailarina, como se tivesse 4 anos, vestia uma t-shirt e calças de ganga e fazia pliés, alongamentos, esticava um pé para cima, rodopiava, depois andava um pouco, fazia mais um arabesco e passou assim a noite.

Nunca a vi falar com ninguém, nunca ninguém lhe falou. Ali quase todas as pessoas a conheciam e ela conhecia toda a gente. alguns perguntavam-se se estaria bêbada, mas para ter tanto equilibrio como mostrava, não podia ser. E a forma como olhava e não via mostrou-me que algo dentro dela estava mal, muito mal.

Mostrou-me também como todos podemos ser crueis, ela estava ali, toda a gente via que estava "mal" embora sorrisse, e ninguém, absolutamente ninguém sequer lhe disse boa noite.

Ela parecia transparente, avançava, recuava, passava por todos e ninguém nunca olhou para ela. Parecia uma borboleta a esvoaçar entre os pares que dançavam, mas se fosse uma borboleta alguém a seguiria com o olhar. Mas ninguém olhou sequer.

Isto assustou-me, apavorou-me mesmo. À pouco tempo esta era uma senhora conhecida em toda a terra, com a sua familia, o seu emprego, a sua normalidade e toda a gente a via. De repente, por seja que razões fossem, o mundo dela já não é o nosso. E por perto que os dois mundos estejam, podem passar encostados, mas não se tocam. Nunca!

Isto fez-me pensar que infelizmente todos estamos a um passinho de pirar, basta um clic, e depois ficamos assim como ela, transparentes. Sem amigos, conhecidos, nada.

Isto bateu-me mesmo muito forte.




Jokinhas e portem-se bem mal.
Mas, durante todo este tempo em que não actualizei este blog fui essencialmente mãe, sem grande tempo para me dedicar às coisinhas de que também gosto muito, mas de que me distanciei um pouco, pois os filhos não esperam para crescer, e tenho de aproveitar todo o tempo possível para acompanhar os meus tesouros mais queridos.
Estes meses têm sido essencialmente isso, muito mimo, bricadeiras e risos.
Tudo o resto terá o seu tempo. Pois como diz este poema que adoro:

"Song for a Fifth Child

Mother, oh Mother, come shake out your cloth
empty the dustpan, poison the moth,
hang out the washing and butter the bread,
sew on a button and make up a bed.
Where is the mother whose house is so shocking?
She's up in the nursery, blissfully rocking.

Oh, I've grown shiftless as Little Boy Blue
(lullaby, rockaby, lullaby loo).
Dishes are waiting and bills are past due
(pat-a-cake, darling, and peek, peekaboo).
The shopping's not done and there's nothing for stew
and out in the yard there's a hullabaloobut
I'm playing Kanga and this is my Roo.
Look! Aren't her eyes the most wonderful hue?
(lullaby, rockaby, lullaby loo).

The cleaning and scrubbing will wait till tomorrow,
for children grow up, as I've learned to my sorrow.
So quiet down, cobwebs. Dust go to sleep.
I'm rocking my baby and babies don't keep.

by Ruth Hulburt Hamilton"

Jokinhas e aproveitem os vossos!!!

sexta-feira, setembro 19, 2008

Depois um saltito ao trapilho, onde fiz umas malas para oferecer de que não tirei fotos e fiz algumas para mim, depois tiro fotos das restantes!!!



Fiz bolinhos....











Dei um saltinho às bijus, onde tentei ver se me dava com as correntes e sinceramente gostei do resultado! Por falar nisto, tenho de me fazer uns mimitos para este Inverno, mas cada vez que uso coisinhas penduradas (brincos e colares) a minha filha tem de os puxar até não poder mais, então nem tenho usado nada.....









Em Dezembro exprimentei o


Fimo e isto foi o que consegui fazer:


Que vos parece, ficaram giras?? Eu adorei fazer esta cana, é trabalhosa, mas tem um lindo resultado (modesta, eu!)....







segunda-feira, setembro 01, 2008

Voltei....


...ao fim de alguns meses de ausência, cá estou de volta.


Espero em breve por aqui fotos do que tenho feito, mas agora vim só matar saudades.


Jokinhas