sexta-feira, outubro 24, 2008

Troca Gulosa

Uma das meninas do meu grupo de eleição lançou no blog dela uma troca diferente, a Troca Gulosa. Onde cada uma das participantes manda à sua afilhada um doce regional da sua terra e assim provamos e conhecemos coisas diferentes e acima de tudo muito boas!

Então eu enviei uns bolinhos tradicionais de Torres Novas, os Pasteis de Feijão, que foram tão depressa da Pastelaria ao transporte que nem consegui tirar foto; e de uns bolinhos que se fazem nas Lapas, uma aldeia pertinho de Torres Novas, terra do meu maridinho, que se chamam Bolinhos de Amêndoa, e têm presença assidua em todas as festas tradicionais e quermesses, mas não se vendem em lado nenhum, então eu fiz estes para que a minha afilhada os pudesse provar.

Por falar nisso, a minha Afilhada foi a Leonor, uma menina que adoro!!!





Mas nesta troca também recebi umas delicias folhadas de que ainda não sei o nome, mas já marcharam pois lá em casa todos adorámos!

A minha madrinha foi a Carla G, uma vez mais muito obrigada!!!

Fica a foto para a posteridade!



2 comentários:

Vera N. (Sinfonia dos Livros) disse...

Infelizmente n fui a tempo de participar, apesar de não ser muito gulosa, mas ficaria sempre pela piada e por poder dar miminhos daqui dos nossos Açores! Fica para a próxima!

Um dia desses tb lanço uma troquinha no meu blog :)

Beijinhos
Verinha

Carol disse...

Fico feliz que tenham gostado e o nome das delicias, são mesmo Ferraduras, tal como o sugerem o aspecto delas, lol

jokinhas